BET Awards 2022: Kendrick Lamar sai como melhor artista masculino de Hip Hop e se torna o rapper mais premiado no BET Awards

0
BET Awards 2022: Kendrick Lamar sai como melhor artista masculino de hip-hop e se torna o rapper mais premiado no BET Awards
BET Awards 2022: Kendrick Lamar sai como melhor artista masculino de hip-hop e se torna o rapper mais premiado no BET Awards

A 22ª versão da premiação anual foi lançada na noite deste domingo (26.06). Após o show, Kendrick Lamar foi revelado como o vencedor do troféu na categoria de Melhor Artista Masculino de Hip Hop do ano 2022. Kendrick saiu vitorioso em uma lista que continha algumas das maiores estrelas do hip-hop, incluindo Drake, Future, J. Cole, Jack Harlow, Kanye West e Lil Baby.

Alguns dos trabalhos de destaque de Kendrick para a época 2021-2022 incluem o lançamento de seu novo álbum Mr. Morale & The Big Steppers, que saiu em maio e estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200. Na cerimônia do ano passado, Lil Baby ganhou o prêmio de Melhor Artista Masculino de Hip Hop sobre DaBaby, Drake, Jack Harlow, J. Cole e Pop Smoke.

O BET Awards 2022 aconteceu no Microsoft Theater em Los Angeles e foi apresentado pelo segundo ano consecutivo pela atriz Taraji P. Henson. O show deste ano contou com performances de Chance The Rapper, Roddy Ricch, Lizzo, Latto, Joey Bada$$, 2022 XXL Freshman Doechii e outros.

Com este prémio, Kendrick Lamar, se tornou no rapper com mais premiações no BET Awards (5), tendo superado Drake (4), com o qual vinham mantendo um empate desde os anos passados.

A lista dos vencedores para edição 2022 contempla Megan Thee Stallion tendo vencido na categoria Melhor Artista feminino do Hip-hop, Silk Sonic (Bruno Mars & Anderson .Paak) na categoria Álbum do Ano, Melhor Grupo e Vídeo do Ano respectivamente, Wizkid, Justin Bieber e Tems sagraram-se vencedores na categoria melhor colaboração com “Essence”, The Weeknd na categoria Melhor Artista Masculino de R&B/Pop, Jazmine Sullivan como Melhor Artista Feminina de R&B/Pop e novamente Tems na categoria Melhor Actuação Internacional.

O BET Awards é um galardão dos Estados Unidos que foi criado no ano 2001 pela Black Entertainment Television para premiar artistas afro-americanos da música, actuação, esporte e outras áreas do entretenimento. A cerimônia acontece anualmente e é transmitida ao vivo pelo canal da Black Entertainment Television.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here